top of page
920x114.gif

Audiência pública para discutir casos de intolerância religiosa no Maranhão

  • Foto do escritor: Cachorrão
    Cachorrão
  • 16 de set. de 2023
  • 1 min de leitura


Deputado Carlos Lula (PSB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão, OAB-MA e Defensoria Pública do Estado (DPE) reuniram-se, com dirigentes de casas de terreiros de São Luís para discutir sobre recentes casos de racismo e intolerância religiosa no Maranhão.


Pais e mães-de-santo fizeram relatos de diversos casos de ofensas, violências e ataques criminosos contra casas de umbanda e de tambor de mina tanto em São Luís - MA, como no interior do Maranhão.


"“Vou solicitar, sobretudo, que a Comissão realize uma ampla audiência pública para debater sobre este problema. A Constituição Federal assegura total respeito a qualquer religião. Este é um assunto grave, muito delicado, e o que tem acontecido aqui em nosso Estado parece algo deliberado, que vem sendo feito de forma organizada e sistemática. O respeito é o mínimo que se pode exigir em casos como esses. Por essa razão, acho que devemos fazer aqui nesta Casa uma ampla audiência pública para tratar desse tema” (Dep. Calos Lula)

Confira a entrevista completa no canal do youtube do Blog CahorrãoTV.

Comentários


bottom of page