MAC e Sampaio mantém histórico de disputa difícil e MAC supera neste jogo de sábado, 28/06
- Cachorrão
- 29 de jun.
- 2 min de leitura

O Maranhão Atlético (MAC), mesmo estando em fase instável na temporada, entra no clássico contra o Sampaio Corrêa apostando no bom retrospecto recente diante do rival. Embora esteja em desvantagem no histórico geral do confronto — com 31 vitórias contra 61 do Sampaio —, o MAC tem sido um adversário difícil desde 2017, vencendo cinco dos últimos 13 clássicos e empatando seis. As únicas derrotas nesse período foram na final do Campeonato Maranhense de 2024. Vale lembrar que em 2021 e 2022 o Maranhão não disputou a elite estadual, o que impediu a realização do tradicional “Samará”.
Neste sábado, dia 28 de junho, os clubes se enfrentaram pela Série D em situações distintas: o Maranhão é o sétimo colocado do Grupo 2, com nove pontos, e precisa vencer para manter chances de alcançar o G-4; já o Sampaio Corrêa, em terceiro com 13 pontos, busca se aproximar da liderança. Mesmo com a superioridade geral no confronto, o Tricolor só voltou a vencer o rival em 2024, após um longo jejum que durava desde 2016. O clássico deste sábado será disputado às 16h, no Estádio Castelão.
Entretanto, no jogo deste sábado, o Maranhão Atlético venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e voltou à zona de classificação para o mata-mata da Série D. O MAC chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo 2, enquanto o Sampaio segue em terceiro, com 13. A vitória reacende a disputa pelas vagas restantes nas últimas quatro rodadas da fase de grupos. Na próxima rodada, o Sampaio enfrenta o Imperatriz no Castelão, e o Maranhão visita o Tocantinópolis.
Foto: reprodução Diego Chaves / O ESTADO
Comentários